Edição | Título | |
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 4.º Congresso | Formação e boas experiências em educação para os média | Resumo PDF |
Isabel Feliz Andrade Nina | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 4.º Congresso | Projetos europeus e internacionais de literacia fílmica implementados em Portugal | Resumo PDF |
Raquel Pacheco | ||
Radio, sound and Internet | O papel sociológico do rádio escolar na contemporaneidade | Resumo PDF |
Rachel Neuberger | ||
Sustentabilidade e descarbonização: desafios práticos | FOCUS – prepara o futuro: cria a cidade sustentável | Resumo PDF |
Cristina Almeida Aguiar, Maria Antónia Forjaz, Maria Judite Almeida | ||
Contributos do Congresso Internacional “Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Um olhar sobre a realidade lusófona | A internacionalização das culturas no século XXI | Resumo PDF |
Danilo Santos de Miranda | ||
Livro de atas do II Congresso Internacional de Mediação Social | Os contornos da mediação intercultural na educação contemporânea: delineamentos e projeções | Resumo PDF |
Rosa Maria Sequeira, Valéria Vaz Boni | ||
Contributos do Congresso Internacional “Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Um olhar sobre a realidade lusófona | Redes de equipamentos culturais: um cartão promotor de sinergias | Resumo PDF |
Adalgisa Castro Maia Pontes | ||
Cibercultura: circum-navegações em redes transculturais de conhecimento, arquivos e pensamento | Desafios éticos da Internet das Coisas: em torno da Personalização na Educação | Resumo PDF |
Cecília Tomás | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 4.º Congresso | Formação reflexiva em linguagem digital para professores da educação infantil: caderno de formação em linguagem digital | Resumo PDF |
Fernanda Câmpera Clímaco, Cláudio Márcio Magalhães | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 4.º Congresso | SOS Imprensa: 20 anos de exercício de cidadania e educação | Resumo PDF |
Cristiane Parente, Manuel Pinto | ||
Sustentabilidade da Mediação Social: processos e práticas | A educação para o empreendedorismo em mediação: um estudo com estudantes universitários | Resumo PDF |
Narciso Moreira, Maria Palmira Alves, Ana Maria Costa e Silva | ||
Literacia, Media e Cidadania – Livro de Atas do 5.º congresso | Educação não formal e suas dimensões éticas e estéticas na formação midiática e cultural de estudantes universitários | Resumo PDF |
Monica Fantin, José Douglas Alves dos Santos | ||
Arte, Políticas e Práticas. V Jornadas Doutorais Comunicação e Estudos Culturais | Estudante/bailarino: um sujeito de múltiplas identidades | Resumo PDF |
Rosana Lobo Rosário | ||
Literacia, Media e Cidadania – Livro de Atas do 5.º congresso | "REviver na Rede": um projeto de inclusão digital | Resumo PDF |
João Pinto, Teresa Cardoso | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 3.º Congresso | Literacia Crítica Mediática (LCM) enquanto educação para o mundo | Resumo PDF |
Rui Pereira | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 4.º Congresso | Media literacy e as mudanças das manchetes da Folha online sobre a reorganização das escolas públicas de São Paulo | Resumo PDF |
Christiane Delmondes Versuti, Maximiliano Martin Vicente | ||
Cibercultura: circum-navegações em redes transculturais de conhecimento, arquivos e pensamento | Adolescentes, Desenvolvimento Humano e Cibercultura: novas interfaces do conhecimento – uma pesquisa de campo | Resumo PDF |
Sebastião Gomes de Almeida Júnior, Ana Lúcia Werneck Veiga, Lúcia Helena Schuchter | ||
A Europa no mundo e o mundo na Europa: crise e identidade. Livro de atas | Mobilidade acadêmica internacional de brasileiros: perfil, motivações e avaliação do intercâmbio na Universidade do Minho | Resumo PDF |
Sônia Cerqueira | ||
Comunicação e Cultura | O Storytelling como Processo Pedagógico de Apropriação Artístico-Cultural: Viagem na Obra de Hieronymus Bosch Mediatizada por uma Superfície Tangível | Resumo PDF |
Raquel Pinto, Lia Oliveira, Nelson Zagalo | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 4.º Congresso | Crianças Prime1rº – o cinema de animação no 1.º ciclo do Ensino Básico | Resumo PDF |
Paulo Oliveira Fernandes, José Alberto Rodrigues | ||
Radio, sound and Internet | Rádio Universitária Gazeta AM de São Paulo: inclusão profissional. Um olhar sobre o programa Tarde Gazeta | Resumo PDF |
Sérgio Pinheiro da Silva | ||
Literacia, Media e Cidadania – Livro de Atas do 5.º congresso | Experimento SimCity: é possível trabalharmos conceitos políticos e éticos por meio de jogos eletrônicos? | Resumo PDF |
Maurício Pacheco Amaro | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 4.º Congresso | Interfaces entre os média e a educação: territórios discursivamente compartilhados e espaços de produção de sentidos | Resumo PDF |
Ricardo Cocco | ||
Radio, sound and Internet | A mídia sonora como instrumento de formação e inclusão social de jovens protagonistas em rede de ensino público no Brasil | Resumo PDF |
Cândida Lemos | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 4.º Congresso | Cecília Meireles: a poetisa-jornalista na defesa e prática de uma educação para a cidadania | Resumo PDF |
Rosana Pinto Plasa Silva, Carlos Roberto de Carvalho | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 4.º Congresso | As boas práticas da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva como espaço público inclusivo | Resumo PDF |
Aida Branco Pires Alves, Maria de Jesus Peixoto, Sandra Maria Ferreira Estêvão Rodrigues | ||
Livro de atas do II Congresso Internacional de Mediação Social | Uma “Mesquita” (lugar de culto) no Alentejo – invisibilidades na cidade | Resumo PDF |
Ana Piedade | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 4.º Congresso | Pesquisa-formação em educação para os média: experiências e conexões | Resumo PDF |
Monica Fantin | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 3.º Congresso | Seminários de cinema, história e educação: relato de experiência de quinze anos em ação | Resumo PDF |
Heliana da Silva | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 3.º Congresso | As potencialidades educativas da rádio para crianças e jovens | Resumo PDF |
Maria Mariana Neto Guerreiro | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 3.º Congresso | A literacia das ferramentas Web 2.0 é relevante no contexto educacional? | Resumo PDF |
Cristina Dias, Carla Santos | ||
Políticas Culturais Municipais: Análise de Documentos Estruturantes em Torno da Cultura | Plano Nacional das Artes: Uma Estratégia, um Manifesto | Resumo PDF |
Paulo Pires do Vale | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 3.º Congresso | Instalação digital: um projeto de intervenção na comunidade escolar, por alunos do 5.º ano de escolaridade | Resumo PDF |
Ana Isabel Pinto Teixeira, Lia Raquel Oliveira | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 3.º Congresso | Olhares sonhadores para uma literacia em desenvolvimento | Resumo PDF |
Inês Santos Moura, Vania Baldi | ||
Práticas Comunicativas, Organizações e Educação. Atas das VIII Jornadas Doutorais do CECS | Educação Social de Rua Como Mudança Paradigmática em Moçambique | Resumo PDF |
Marlene Vanessa Marques Jamal, Moisés de Lemos Martins | ||
Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 3.º Congresso | Comunicação nos espaços de educação formal | Resumo PDF |
Raija Maria Vanderlei de Almeida | ||
1 a 36 de 36 Itens |
Dicas para pesquisa:
- O sistema de pesquisa não diferencia maiúsculas ou minúsculas
- Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de pesquisa
- São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de pesquisa (ex.: E é implícito)
- Combine múltiplos termos com OU para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OU pesquisa
- Use parênteses para criar pesquisas mais complexas; ex.: ficheiro ((revista OU conferência) NÃO teses)
- Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
- Exclua termos utilizando - ou NÃO; ex.: online -políticas ou online NÃO políticas
- Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"
...............................................................................................................
.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho