Estudante/bailarino: um sujeito de múltiplas identidades
Resumo
Este texto focaliza a educação em artes, em especial, o ensino da dança clássica, com o argumento que o bailarino/sujeito não possui uma única
e estável identidade, mas é composto por diferentes identidades, devido às diversas influências culturais, aos métodos de dança e às técnicas corporais
vivenciadas, experimentadas e exigidas por professores em sala de aula e em cada obra coreográfica. Tal conjuntura solicita uma reflexão para o ensino da dança clássica pautada na individualidade e no processo de aprendizagem do movimento do bailarino/sujeito pós-moderno.
e estável identidade, mas é composto por diferentes identidades, devido às diversas influências culturais, aos métodos de dança e às técnicas corporais
vivenciadas, experimentadas e exigidas por professores em sala de aula e em cada obra coreográfica. Tal conjuntura solicita uma reflexão para o ensino da dança clássica pautada na individualidade e no processo de aprendizagem do movimento do bailarino/sujeito pós-moderno.
Palavras-chave
Identidade; educação; dança clássica
Texto Completo:
PDF
...............................................................................................................
.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho