Comunicação e Cultura. III Jornadas Doutorais, Ciências da Comunicação e Estudos Culturais

Sumário

[Download integral] PDF [4,6 MB]
  231 pp.
Explicar y Comprender en la Investigación de Comunicación Digital PDF
Daniel Martí Pellón 5-19
Explorando Caminhos: Entre a Comunicação e a Cultura PDF
Zara Pinto-Coelho, Nelson Zagalo 20-21

I. Metodologias de Investigação

Como Estudar a Utilização da Internet a Partir da Perspetiva dos Usos e Gratificações? PDF
Mafalda Oliveira, Jean-Martin Rabot 23-38
Uma Epopeia Digital PDF
Luzia Pinheiro, Moisés de Lemos Martins 39-44
A Animação Ambiental no Youtube: Reflexões para uma Delimitação de um Corpus de Investigação PDF
Jean Fábio Cerqueira, Anabela Carvalho 45-62
A Análise de Conteúdo: Uma Investigação sobre Políticas Públicas da Cultura PDF
Jenny Campos, Maria Manuel Baptista 63-76

II. Usos das Novas Tecnologias de Comunicação e Informação

Debate em torno dos Nativos Digitais PDF
Odete Girão, Sara Pereira, Manuel Pinto 78-88
Comunicação e Sociabilidade na Cibercultura a partir do Consumo, Apropriação, Produção e Recirculação de Notícias Locais nas Redes Sociais Online PDF
Luciana Gomes Ferreira, Anabela Gradim Alves 89-103

III. Identidades, Representações Sociais e Enquadramentos

Alteridade e Ficção: Representações “Raciais” no Cinema Pós-Colonial em Portugal e em Moçambique PDF
Ana Cristina Pereira, Rosa Cabecinhas 105-122
Processos Identitários, Representações Sociais e Migrações: Reflexões sobre a Identidade Latino-Americana PDF
Julia Alves Brasil, Rosa Cabecinhas 123-138
Estudo dos Enquadramentos sobre Mudanças Climáticas no Jornal Brasileiro Gazeta do Povo PDF
Eloisa Beling Loose, Myrian Del Vecchio de Lima, Anabela Carvalho 139-156

IV. Hermenêutica das Formas

A Dualidade da Forma PDF
Filipe Martins, Moisés de Lemos Martins, Jean-Martin Rabot 158-171
A Nostalgia da Fusão e o Regresso ao Andrógino Primordial PDF
Manuela Ruas, Jean-Martin Rabot, Silvana Mota Ribeiro 172-185

V. Comunicação de Mercado

A Comunicação Universidade-Empresa: A Emergência do Diálogo Interorganizacional PDF
Paula Campos Ribeiro, Teresa Ruão 187-199
Concepção Sustentável de Produtos Jornalísticos em Dispositivos Móveis face ao Mercado PDF
Lílian Márcia Féres, João Carlos Correia 200-217
O Processo de Criação de Formatos de Programas Televisivos: Uma Proposta Metodológica PDF
Bruno Tavares, Lúcia Leão 218-231


...............................................................................................................

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho