Comunicação, Culturas e Estratégias. IV Jornadas Doutorais Comunicação e Estudos Culturais

Sumário

[Download integral] PDF [9,5 MB]
  323 pp.
Comunicação, culturas e estratégias PDF
Zara Pinto-Coelho, Nelson Zagalo, Teresa Ruão 5-8

I. Da Construção das Culturas e das Experiências

Rotas e raízes da Nação Ijexá PDF
Valéria Amim, José Carlos Venâncio, Donizete Rodrigues 10-33
Manifestações culturais e patrimônio no Brasil e em Portugal PDF
Leila D. P. do Amaral, José Carlos G. Venâncio, Donizete Rodrigues 34-57
As elites sociopolíticas e os protagonistas de mudança em Braga nos primórdios do século XX PDF
Ana Maria Costa Macedo 58-80
O Movimento de Transição e a experiência subjetiva de ócio PDF
Tatiana Vargas, Anabela Carvalho, José Clerton de Oliveira Martins 81-102

II. Comunicação e Estratégias: Propostas de Análise e Intervenção

A construção publicitária da herança da marca Burberry: uma proposta de análise PDF
Ana Meira, Gabriela Gama, Zara Pinto-Coelho 104-125
Yanis Varoufakis: cheguei, fui visto e vencido! – Uma análise sociossemiótica PDF
Helena Ferreira, Aline Ferreira 126-151
O Advergame como ferramenta publicitária: um estudo exploratório PDF
Sandra Oliveira, Nelson Zagalo, Ana Melo 152-175
As relações de confiança como estratégia das Relações Públicas PDF
Cibelli Pinheiro, Teresa Ruão 176-194
www.culturalcooperationnetworks. wordpress.com: Um projeto de investigação e a sua plataforma de divulgação PDF
Manuel Gama 195-217

III. Comunicação e Estratégias: Desafios Teórico- Metodológicos

Comunicação estratégica em contexto intercultural: desafios da utilização de um estudo de caso PDF
Pedro A. Vieira, Helena Sousa, Sara Balonas 219-238
Epistemologia qualitativa, uma alternativa teóricametodológica para os Estudos de Comunicação Organizacional PDF
Ronaldo Neves, Teresa Ruão 239-263
Mediação de ciência entre o texto e o audiovisual: uma proposta metodológica PDF
Luís Pinto, Nelson Zagalo 264-287
Direito, indústria e sociedade: os diferentes olhares sobre a comunicação autoral no Cinema PDF
Inês Rebanda Coelho, Nelson Zagalo, Pedro Dias Venâncio 288-312


...............................................................................................................

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho