Educação híbrida no ensino superior: possibilidades e tendências

Zilpa Helena Lovisi de Abreu, Annaelise Fritz Machado

Resumo


Este artigo apresenta proposições sobre o conceito de ensino híbrido, suas abordagens e tendências. O ensino híbrido mescla a aprendizagem tradicional com as tecnologias digitais, personalizando o ensino para que aconteça uma aprendizagem significativa. O tema é relevante e traz embasamento para a expansão das discussões entre os conceitos do hibridismo e a sua inserção na educação superior. O ensino híbrido vem alicerçar os processos educacionais para atender os discentes e os docentes em suas necessidades específicas, implementando suas propostas no ensino superior. Como método de pesquisa, utilizou-se uma busca de referências bibliográficas que deram suporte teórico para o entendimento dos conceitos de hibridismo e sua relação com o modelo de ensino da Universidade Estácio no Brasil.

Palavras-chave


Ensino híbrido; Modelo de Ensino Estácio; processo ensino-aprendizagem; sala de aula invertida

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Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho