As mídias sociais como ferramentas estratégicas em uma empresa de cemitérios e serviços funerários

Lorena Fagundes Faustino, Manoel da Rocha Neto, Laís da Silva Barreto, Lydia Pinto Brito

Resumo


O presente capítulo propõe-se a apresentar a percepção de gestores e funcionários acerca do uso das mídias sociais como ferramentas estratégicas em uma empresa do segmento de cemitérios e serviços funerários com atuação na região Nordeste do Brasil, sendo pioneira e inovadora no que se refere a maneira como ressignifica a morte em sua Comunicação Organizacional. Trata-se de um estudo de caso, com abordagem qualitativa e análise de conteúdo. Constatou-se que atualmente as mídias sociais e site institucional são direcionados ao público externo; enquanto o Google+ e a intranet suportam conteúdos destinados exclusivamente aos funcionários. Os gestores e funcionários avaliam positivamente a iniciativa da empresa em desmistificar sua atuação por meio das mídias sociais e entendem como sendo um investimento válido e necessário, que demanda um maior esforço como a promoção de novas ações com foco em gestão de pessoas.

Palavras-chave


Mídias sociais; gestão de pessoas; comunicação; cemitérios

Texto Completo:

PDF


...............................................................................................................

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho