Reflexões sobre a prática curricular: o ensino superior de música em Portugal
Resumo
No âmbito da investigação que será realizada no doutoramento em Estudos
Culturais da Universidade do Minho e Aveiro, pretende-se, neste artigo, refletir sobre a formação dos estudantes de música no ensino superior. Através da análise teórica e metodológica de estudos empíricos na área, objetiva-se traçar o melhor caminho para a problematização da tese intitulada: Cultura Musical e Músicos no século XXI: (re)pensar a formação académica no ensino superior.
Culturais da Universidade do Minho e Aveiro, pretende-se, neste artigo, refletir sobre a formação dos estudantes de música no ensino superior. Através da análise teórica e metodológica de estudos empíricos na área, objetiva-se traçar o melhor caminho para a problematização da tese intitulada: Cultura Musical e Músicos no século XXI: (re)pensar a formação académica no ensino superior.
Palavras-chave
Músicos; ensino superior; currículo
Texto Completo:
PDF
...............................................................................................................
.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho