Anuário 2006 – A comunicação e os media em análise

O trabalho que aqui se apresenta resulta de um esforço de observação dos media que desde há anos vem sendo sistematicamente prosseguido por um grupo de investigadores do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

Congregados em torno do projecto colectivo Mediascópio - Estudo sobre a reconfiguração do campo da comunicação e dos ‘media’ em Portugal, estes investigadores recolhem, catalogam, organizam e analisam o que de mais relevante vai sendo dito sobre os media nos próprios media, com isso procurando identificar tendências, descortinar linhas evolutivas, perceber sinais de cristalização ou, inversamente, de mudança – e, assim, contribuir para uma melhor compreensão das linhas de força que se entrecruzam nos diversos campos da comunicação pública, bem como dos novos rumos que ela vai trilhando em cada momento deste nosso tempo em tão acelerado movimento.


Anuário 2006 – A comunicação e os media em análise


Capa da revista


Projecto MEDIASCÓPIO .:::. Anuário 2006