Notícias#6

“How Journalism Schools are Adjusting to the Digital Age”

Por sugestão de Manuel Pinto,  chega-nos uma reflexão de Danny Funt, um estudante da Columbia University, no âmbito do projecto The Experiment (a primeira edição da Columbia Journalism Review feita por estudantes).  Trata-se de um texto sobre a forma como as escolas de jornalismo têm procurado adaptar os seus curricula à “revolução” digital e pode ser lido na íntegra aqui.

“The challenge for journalism programs has always been balancing lofty intellectual and civic ambitions—what students ought to learn—with what the industry will ask of them. A digital upending has disturbed that balance, and the role of nurturing writing craftsmanship at J-schools risks being sold short.”