Sumário
Introdução - A actualidade dos media: memória e metadiscurso |
PDF
|
Manuel Pinto, Sandra Marinho |
7-10 |
Parte I. Olhares sobre os sectores
Políticas de comunicação no novo milénio: crises, impasses e fracturas |
PDF
|
Helena Sousa |
13-32 |
Da pós-neotelevisão: a reconfiguração do prime-time nos canais generalistas portugueses |
PDF
|
Felisbela Lopes |
33-46 |
Oferta televisiva para o público infantil: o possível longe do desejável |
PDF
|
Sara Pereira |
47-61 |
Novas tendências no sector da imprensa |
PDF
|
Sara Moutinho |
63-72 |
Os media regionais e locais: políticas e paradoxos |
PDF
|
Sandra Marinho, Paulo Ferreira, Rogério Santos, Dora Mota |
73-96 |
As opções de primeira página de dois diários de referência em dois momentos cruciais da vida política |
PDF
|
Hália Costa Santos |
99-108 |
Novos desafios a um velho ofício ou... um novo ofício? A redefinição da profissão de jornalista |
PDF
|
Joaquim Fidalgo |
109-128 |
A formação em Jornalismo: sinais e problemas de um debate latente |
PDF
|
Sandra Marinho |
129-142 |
Notícia da publicidade: um quinquénio em análise (2000/2004) |
PDF
|
Helena Gonçalves, Helena Pires |
143-162 |
Do apogeu ao declínio: a convergência e a concentração dos media |
PDF
|
Elsa Costa e Silva |
163-176 |
O Google [2000-2004]: a emergência de um fenómeno global |
PDF
|
Alberto Sá |
177-196 |
Da justiça dos tribunais à barra da opinião pública. As relações entre a Justiça e a Comunicação Social |
PDF
|
Joaquim Fidalgo, Madalena Oliveira |
197-211 |
Sensibilidade, mas com bom senso. Tratamento informativo da dor |
PDF
|
Madalena Oliveira |
213-225 |
A cidadania e os media em Portugal: notas sobre um quinquénio de sinais contraditórios |
PDF
|
Manuel Pinto |
227-239 |
Parte II. Para memória futura: registo dos eventos nacionais e internacionais do quinquénio
Nota Introdutória - Opções metodológicas, limitações e perspectivas para o futuro |
PDF
|
Manuel Pinto, Sandra Marinho |
243-247 |
Cronologia dos media: 2000-2004 |
PDF
|
Manuel Pinto, Sandra Marinho |
249-399 |
...............................................................................................................
.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho