Os media em Cabo Verde: percurso histórico e novas tendências

Silvino Lopes Évora

Resumo


Com este artigo, propomo-nos fazer um mapeamento do campo dos media em Cabo Verde, dando a conhecer, levemente, o seu percurso histórico, desde a introdução da imprensa no arquipélago até às novas tendências registadas entre o final de 2006 e início do ano 2007, com o licenciamento de mais quatro canais de televisão em sinal aberto. Isto, depois da entrada em funcionamento do serviço ZAP TV, televisão por assinatura da Cabo Verde Telecom, e da preparação do terreno para a introdução no mercado de um novo serviço de televisão por cabo, desta feita, preparado pelos chineses da CVXTV, que prometeram democratizar o serviço da TV Cabo, uma vez que os preços praticados pela Cabo Verde Telecom não estão ao alcance da grande maioria dos cabo-verdianos.

Palavras-chave


Cabo Verde, comunicação social, jornalismo

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Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho

Anuário Internacional de Comunicação Lusófona
ISSN 1807-9474