As "Côres" do império. Representações raciais no contexto do "Império colonial português" nas primeiras décadas do Estado Novo

Patrícia Matos

Resumo


Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a presença das individualidades que representam a Universidade do Minho.

Quero ainda agradecer a presença dos restantes membros do Conselho Cultural dos familiares do Prof. Doutor Victor de Sá, mentor deste Prémio, dos representantes dos patrocinadores do mesmo, nomeadamente do Governo Civil de Braga, da Fundação Cupertino de Miranda, da Fundação Engº António de Almeida e das Câmaras Municipais de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. Quero deixar também uma palavra de agradecimento aos restantes elementos do Júri do Prémio, Prof. Doutora Irene Vaquinhas e Prof. Doutor António Ventura, e a todos aqueles que vão permitindo dar continuidade a este tipo de iniciativas.

Sinto-me muito lisonjeada e é de facto para mim uma honra receber o Prémio português mais prestigiado no campo da História Contemporânea.

A obra As “Côres” do Império. Representações raciais no contexto do “Império Colonial Português” nas primeiras décadas do Estado Novo constitui na íntegra o texto apresentado em 2004 no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa para a obtenção do grau de Mestre, sob a orientação científica do Prof. Doutor José Manuel Sobral, a quem agradeço o seu estímulo sempre presente.

[…]


Texto Completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.