Apresentação dos resultados do Projeto no 2º Congresso LMC

A partir de amanhã, serão apresentados ao público os resultados do Projeto “Navegando com o Magalhães: Estudo sobre o impacto dos media digitais nas crianças”, no âmbito do 2º Congresso de Literacia, Media e Cidadania (LMC 2013), no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

10 e 11 de maio de 2013, Pavilhão do Conhecimento, Lisboa

Na sexta-feira, dia 10 de maio às 14h30, o membro da equipa de investigação, Luís Pereira irá apresentar a comunicação intitulada “O computador Magalhães como instrumento de aprendizagem ou plataforma para jogar – visões dos decisores vs usos das crianças”. Na mesma sessão a coordernadora do Projeto, Sara Pereira, em conjunto com a Bolseira de Investigação, Ana Melro, vai apresentar “O computador Magalhães no contexto familiar: usos e significados na perspetiva dos pais”.

No último dia do congresso, sábado, dia 11 de maio às 10h00, serão divulgados os resultados das tarefas realizadas ao longo do Projeto de Investigação numa apresentação intitulada “Navegando com o Magalhães: Que impacto?”.

A Investigadora Responsável, Sara Pereira, irá apresentar os dados resultantes da análise dos documentos políticos oficiais e das notícias publicadas na imprensa, das entrevistas realizadas aos decisores políticos e dos questionários aplicados a alunos, pais e professores das escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Braga.

Na sessão plenária, estarão presentes os consultores do Projeto,Evelyne Bevort (CLEMI),
José Manuel Pérez Tornero (Universidade Autónoma de Barcelona) e Manuel Pinto (Universidade do Minho) que irão comentar os resultados obtidos.

This entry was posted in Notícias and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.