Almeirim lança campanha de adoção do Magalhães

TSF, 24 agosto 2012

A Câmara Municipal de Almeirim quer reaproveitar os computadores Magalhães usados para serem utilizados pelos alunos do 1º ciclo do ensino básico.

A campanha “Adotamos o Magalhães”, com início em finais de julho deste ano, quer recolher, pelo menos, 75 computadores para garantir que todas as crianças que já não beneficiaram do programa ‘e.escolinha’, possam utilizar o computador nas aulas.

Uma vez que os alunos que entraram no ano passado para o 1º ciclo já não receberam o computador,  os “professores começam a notar que há diferenças na competências entre os que tinham o Magalhães e os que não tinham”, refere o vice-presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, em declarações à TSF.

«Com estes 75 computadores e com a capacidade de ter três turmas a funcionar ao mesmo tempo, conseguimos deslocar os computadores de forma a que consigam ser usados por todas as escolas e turmas», explica o autarca.

Relembre-se que o programa de distribuição do computador Magalhães foi suspenso pelo atual governo, em 2011.

Fonte: TSF

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.