Gastos quase 60 milhões e menos de metade dos computadores distribuídos

Tribunal de Contas, 3 Abril 2012

Dos 400 milhões de euros inicialmente previstos para o fornecimento e aquisição de equipamentos e serviços, no âmbito do Plano Tecnológico da Educação (PTE), foram gastos quase 60 milhões de euros (16,12%) só no projeto ‘e.escolinha’, revela o relatório de uma auditoria do Tribunal de Contas ao PTE, publicada na semana passada.

O mesmo documento conclui que o ‘e.escolinha’ é de todos os projetos, o que apresenta uma taxa mais baixa de execução, inferior a 50 por cento, tendo sido distribuídos apenas 94 mil (37,64%) dos 250 mil computadores Magalhães adquiridos por concurso público internacional, em 2010.

No que respeita à distribuição de equipamento, o relatório tem em conta que “o  sistema de acompanhamento  e  controlo  nem  sempre  permitiu  a  obtenção  de  informação oportuna  e  atualizada”, tendo-se se observado uma ausência de inventariação dos equipamentos recebidos, entre outros aspetos logísticos.

Fonte: Tribunal de Contas

This entry was posted in Notícias and tagged , , . Bookmark the permalink.