Governo quer extinguir Fundação e passar Magalhães para a Educação

Correio da Manhã, 28 Setembro 2011

Segundo a notícia publicada pelo Público, o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, anunciou que quer acabar com a Fundação para as Comunicações Móveis (FCM), usada para contratualizar a distribuição dos computadores Magalhães com a JP Sá Couto. A FCM tem atualmente uma dívida no valor de 65 milhões de, pelo menos, euros.

O secretário de estado explica que após a extinção da Fundação, será o Ministério da Educação que irá gerir a distribuição dos Magalhães em parceria com a secretaria de Estado para a Competitividade e a Secretaria de Estado para as Comunicações.

O Ministério da Educação será também encarregue de definir os conteúdos para os novos computadores. Segundo o Correio da Manhã, Sérgio Monteiro diz que os “computadores são irrelevantes se não exitirem conteúdos”.

No entanto o governante salienta que a nova vaga de distribuição dos computadores só terá como destinatário as famílias mais carenciadas: “Não haverá mais um euro do orçamento para o Magalhães” adiantou o secretário de estado.

Fonte: Público e Correio da Manhã

This entry was posted in Notícias and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixar uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>