Magalhães com futuro incerto

Público, 30 Julho 2011

Após a constituição do novo governo e a aproximar-se o início do próximo ano letivo, o país ainda não sabe se os alunos do 1º ciclo vão continuar a ter acesso aos computadores Magalhães, distribuídos gratuitamente ou a custo reduzido.

Segundo avança o jornal Público, o Ministério da Educação e Ciência não quis esclarecer se vai continuar com a distribuição dos computadores Magalhães nas escolas do ensino básico, limitando-se a dizer que “estas questões ainda estão a ser avaliadas”.

Por outro lado, a administração da JP Sá Couto afirmou, ao jornal, que ainda existem computadores resultantes do anterior concurso público, no qual foram adjudicados 250 mil portáteis para alunos do 1º ciclo. Mas, de acordo com a notícia, nem o governo nem a JP Sá Couto revelaram quantos computadores foram entregues no ano letivo passado.

O artigo relembra ainda que o atual ministro da Educação, Nuno Crato, mostrara-se “pouco favorável à introdução de computadores nas escolas”, antes de assumir o cargo, remetendo para uma publicação do Expresso, de 2007, onde Crato considera que “é bom usar computadores, mas é perigoso deslumbrarmo-nos e julgar que eles vão resolver os problemas básicos do ensino”.

Fonte: Público

This entry was posted in Notícias and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixar uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>