Leen d’Haenens

Leen d’Haenens é Professora Associada do Departamento de Comunicação da Universidade de Nijmegen, Holanda, onde lecciona Políticas Mediáticas Europeias, Comunicação Internacional e Media, Minorias e Preconceitos. É, ainda, Professora no Centro para a Cultura Mediática & Tecnologia da Comunicação da Universidade Católica de Leuven, Bélgica.

Frequentou os cursos de Filologia Romância e Estudos de Comunicação na Universidade de Ghent e obteve, pela Universidade de Toronto, um mestrado em Estudos de Informação.

Os seus atuais interesses académicos incluem questões relativas à receção de  “velhos” e  “novos” media por grupos de audiência como as crianças e os adolescentes, minorias étnicas e mulheres. Recentemente co-editou com Frieda Saeys  Media Dynamics and Regulatory Concerns in the Digital Age, e editou Cyberidentities: Canadian and European Presence in Cyberspace. Leen D’Haenens faz parte do conselho editorial da New Media & Society e é editora de títulos como The International Communication Gazette, Communications: The European Journal of Communication Research e Tijdschrift voor Communicatiewetenschap.

É regularmente convidada para lecionar sobre assuntos como Políticas Mediáticas, Media e Minorias, Convergência e Ética Mediáticas e Estudos Canadianos (Universidade da Indonésia, Universidade de Montréal, Universidade Concordia, Universidade de Ghent, Universidade de Twente e Universidade de Utrech).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>