Cicilia Peruzzo – “Comunicação popular, comunitária e alternativa. Resistência e direito à comunicação”

peruzo Peruzo2

O programa doutoral em Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade organizou nesta quarta-feira (22/01) uma palestra com a professora brasileira Cicilia Krohling Peruzzo sobre “Comunicação popular, comunitária e alternativa. Resistência e direito à comunicação”. A sessão foi realizada no auditório de engenharia II, na Universidade do Minho.

Cicilia Krohling Peruzzo dedica-se especialmente ao estudo da comunicação popular, alternativa e comunitária nos média regionais e locais, assim como o seu papel no processo de ampliação do exercício da cidadania. Investiga também temas de Relações Públicas relacionados com as transformações no capitalismo e a sua inserção no terceiro setor.

É Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi, desenvolve também atividades de extensão universitária. Coordena o Núcleo de Estudos de Comunicação Comunitária e Local (COMUNI) e o GT Comunicação e Cidadania da Associação Brasileira de Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós).