Esser Jorge de Jesus Silva – primeiro doutorado em Estudos de Comunicação

Provas de doutoramento

Aluno da primeira edição do Programa Doutoral Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade, Esser Jorge de Jesus Silva realizou provas de doutoramento na segunda-feira, 17 de dezembro, tendo sido aprovado por unanimidade. Esser Silva é o primeiro a realizar provas por este programa doutoral.

A tese intitulada “Os profissionais da política. Estudo interpretativo sobre a elite política | Portugal 1974 – 2016” foi orientada por Moisés de Lemos Martins (Universidade do Minho – UM) e por Juremir Machado da Silva (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS). As provas foram abertas ao público, realizadas na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais da UM, em Braga, com início às 14 horas.

O júri foi presidido por Helena Sousa (Professora Catedrática do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho) e composto por Isabel Maria Ribeiro Ferin Cunha (Professora Associada com Agregação do Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra); José Manuel Figueiredo Gomes Pinto (Professor Catedrático da Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias); José Augusto Nunes Bragança de Miranda (Professor Associado do Departamento de Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa); José Luís Garcia (Investigador Principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa); e o orientador Moisés de Lemos Martins (Professor Catedrático do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho).