Walter Dean ministrou curso “Elements of Journalism”

No passado mês de outubro de 2016 teve início o curso “Elements of Journalism”, ministrado por Walter Dean na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT).

ElementsofJournO evento contou com o apoio do Doutoramento FCT em “Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade” e foi uma iniciativa de um dos centros de investigação pertencentes ao consórcio(CICANT - Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias).

Walter Dean, diretor pedagógico do “Committee of Concerned Journalists”, trabalhou com jornalistas em todo o mundo para melhor compreender os princípios do jornalismo e identificar as práticas que distinguem o jornalismo de todos os outros meios de comunicação e informação. É co-autor de um completo estudo sobre jornalismo televisivo local nos Estados Unidos, que foi publicado em 2007, pela Cambridge University Press, sob o título “We Interrupt this Newscast”.

Em entrevista à “Visão”, Walter Dean explica porque “o jornalismo grátis na Internet foi um erro fatal”.