Aberto o período de candidaturas à 4ª edição do Doutoramento

De 21 de março a 20 de junho de 2016
Candidaturas à 4ª edição do Programa Doutoral “Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade”

Decorre a partir de hoje, 21 de março, e até ao próximo dia 20 de junho de 2016, o período de submissão de candidaturas à 4º edição do programa doutoral “Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade”, aprovado e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Este programa doutoral é especialmente dirigido a estudantes com formação em Ciências da Comunicação ou, não sendo o caso, a estudantes com formação num outro ramo das Ciências Sociais e Humanas. O programa dispõe de trinta (30) vagas e inclui a atribuição, de forma competitiva e através de concurso, de cinco (5) Bolsas de Doutoramento FCT (três nacionais e duas mistas).

As candidaturas deverão ser feitas online, através do seguinte endereço:

Envolvendo as principais unidades de investigação em Comunicação das universidades portuguesas, este curso distingue-se fundamentalmente pela oferta de uma formação articulada com os melhores núcleos de pesquisa do país. É propósito deste programa estimular a produção científica de elevada qualidade e preparar novos investigadores para trabalho científico competitivo. O grau de doutor é conferido em simultâneo pelas Universidades do Minho, da Beira Interior e Lusófona, e pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

O programa doutoral “Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade” resulta de uma parceria entre seis unidades de investigação:

CECS – Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Instituto de Ciências Sociais – Universidade do Minho (instituição coordenadora);

CIES – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa;

LabCom – Laboratório de Comunicação Online, Faculdade de Artes e Letras – Universidade Da Beira Interior;

CIMJ – Centro de Investigação Média e Jornalismo – Universidade Nova de Lisboa;

CECL – Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens – Universidade Nova de Lisboa;

CICANT – Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia.

Calendarização referente ao edital da 4ª edição:

PERÍODO DE CANDIDATURA AO PROGRAMA DOUTORAL

Candidaturas abertas em permanência de 21 de março a 20 de junho de 2016

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DE ADMISSÃO AO PROGRAMA DOUTORAL

1ª fase: 09 de maio de 2016 (para candidaturas submetidas até 22 de abril de 2016)

2ª fase: 04 de julho de 2016

Os candidatos aprovados serão ordenados em lista final a partir da qual serão preenchidas as vagas e colmatadas possíveis desistências.

INSCRIÇÔES NO PROGRAMA DOUTORAL

1ª fase: 16 a 20 de maio de 2016

2ª fase: 11 a 15 de julho de 2016

PERÍODO DE CANDIDATURA A BOLSA FCT

De 12 a 27 de setembro de 2016

* Informações relativas ao concurso de Bolsa FCT serão divulgadas aquando da abertura do mesmo.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DO CONCURSO DE BOLSA FCT

05 de outubro de 2016

Para mais informações, recomenda-se a consulta do edital.

Facebook: https://www.facebook.com/doutoramentofct/