Encontro de Encerramento do Doutoramento em Estudos de Comunicação

Encerramento Doutoramento FCTO Encontro de Encerramento do Doutoramento em Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade está marcado para o dia 15 de dezembro, na Sala de Atos do ICS.

Dedicado ao tema “Políticas de ciência e da língua, publicação científica rankings académicos”, o evento contará com duas sessões plenárias.  Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, estará presente na sessão de encerramento.

Entre as 9h30 e as 18h00, vários serão os investigadores a refletir sobre as políticas de ciência e da língua.

A sessão plenária da manhã conta com André Lemos, da Universidade Federal da Bahia, Anabela Gradim, da Universidade da Beira Interior, Antônio Hohlfeldt, da PUCRS de Porto Alegre e Joseph Straubhaar, da Universidade de Austin. A moderação estará a cargo de Helena Sousa, investigadora do CECS e membro do Conselho Científico das Ciências Sociais e Humanidades da FCT.

À tarde, a plenária terá a presença de Paulo Peixoto, da Universidade de Coimbra, José Bragança de Miranda, da Universidade Nova de Lisboa, Paulo Serra, Universidade da Beira Interior, e Moisés de Lemos Martins, da Universidade do Minho.

O Encontro de Encerramento deste programa doutoral termina com a presença de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Eugénio Campos Ferreira, Vice-Reitor para a Investigação e Inovação da Universidade do Minho, Helena Machado, Presidente do ICS da Universidade do Minho, e Moisés de Lemos Martins, Diretor do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade.

O programa completo está disponível aqui.