Organização

Conferência Internacional Artes, Culturas e Média: Comunicação intercultural e paisagens tecnológicas no espaço da língua portuguesa Dia 25 de Maio de 2022. Universidade de Aveiro.

Mesa Representações da Escravatura e Tráfico Negreiro nos Manuais Escolares. Dia 8 de fevereiro de 2022. Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. Evento online.

Seminário Permanente para a Investigação e Comunidade – História, Média e Educação: pesquisa-ação em Moçambique e Portugal. Dia 20 de outubro de 2022. Universidade do Minho.

II Conferência Internacional sobre Cultura & Sociedade – Que Literacia(s) para uma Justiça Económica e Social? Dias 27 e 28 de maio de 2021, Universidade Zambeze – Moçambique. Evento online, através da plataforma Zoom.

Seminário Interdisciplinar Interculturalidades e consciência histórica: desafios atuais para a cidadania . Dia 12 de março de 2021. Evento online, através da plataforma Zoom.

Seminário Permanente em Estudos Pós-Coloniais do CECS com Dan Hicks. Dia 20 de janeiro de 2021, às 15h. Evento online, através da plataforma Zoom.

Seminário adiado devido a pandemia ​causada pelo novo coronavírus COVID-19, em breve será divulgada a nova data.

Seminário Interdisciplinar Interculturalidades e consciência histórica: desafios atuais para a cidadania . Dia 20 de março de 2020. Sala de Atos do ICS, em Braga.

Moçambique. Sonhos Lúcidos. Sessão de exibição do documentário e debate. Dia 23 de novembro de 2019. Museu Nogueira da Silva, em Braga.

V Congresso Internacional de Culturas: que cultura(s) para o século XXI? Dias 6 a 8 de novembro de 2019. Universidade da Beira Interior, Covilhã.

Seminário Internacional Memória, diversidade e identidades: Desafios às relações interculturais no século XXI . Dia 5 de novembro de 2019. Seminário na Universidade da Beira Interior.

Debate “A responsabilidade cívica e histórica dos censos“. Dia 19 de outubro de 2019. Biblioteca Lúcio Craveiro, em Braga.

Enviado Especial”. Dia 19 de julho de 2019. Sessão na Universidade Nova de Lisboa, em Lisboa.

A ditadura portuguesa. Testemunho de presos políticos no filme 48. Dia 6 de julho de 2019. Sessão na Escola Carlos Amarante, em Braga.

Terra Sonâmbula: reflexões. Dia 21 de março de 2019. Instituto de Ciências Sociais, da Universidade do Minho, em Braga.

Congresso Internacional Cultura e Turismo: desenvolvimento nacional, promoção da paz e aproximação entre as nações. Dias 26 e 27 de novembro de 2018. Universidade Politécnica, em Maputo, Moçambique.