Projeto promove o II Encontro Virtual: Museus Africanos de Etnologia e Antropologia no dia 28 de Junho

O projeto “Memórias, culturas e identidades: o passado e o presente das relações interculturais em Moçambique e Portugal” (Cultures Past & Present) promove o II Encontro Virtual – Museus Africanos de Etnologia e Antropologia na próxima terça-feira, dia 28 de junho de 2022, a partir 9h (hora de Lisboa, Portugal).

O Encontro tem como objetivo promover o diálogo entre os diferentes diretores e técnicos de museus de quatro países lusófonos, nomeadamente, de Angola, o Museu Nacional de Antropologia e o Museu Regional da Huíla; de Cabo Verde, o Museu Etnográfico da Praia; da Guiné-Bissau, o Museu  Etnográfico Nacional da Guiné-Bissau, e de Moçambique, o Museu Nacional de Etnologia de Nampula, com os investigadores da área.

O evento está dividido por dois temas, a primeira parte sobre a “Inventariação, catalogação e conservação”, moderação de Débora G. Merali, e a segunda parte sobre “Formação de públicos e serviços educativos”, moderação de Lurdes Macedo. O acesso é livre. O Encontro será realizado através da plataforma Zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/83312125532

A comissão organizadora é dos investigadores do projeto Cultures Past & Present, João Sarmento (CECS/Universidade do Minho), Lurdes Macedo (CICANT/Universidade Lusófona) e Alda Costa (Universidade Eduardo Mondlane).

Esta iniciativa do Cultures Past&Present tem apoio do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, Universidade Eduardo Mondlane e suporte Aga Khan Development Network e Fundação para a Ciência e a Tecnologia, FCT.