Chamada de trabalhos para Simpósio sobre Terra Sonâmbula

O ano de 2022 marca os 30 anos da publicação da obra “Terra Sonâmbula”, de Mia Couto, e em comemoração a esse aniversário será realizado o Simpósio sobre Terra Sonâmbula na Universidade Licungo, em Moçambique. A chamada de trabalhos está aberta a submissões de propostas de simpósios temáticos até dia 4 de julho.

O projeto “Memórias, culturas e identidades: o passado e o presente das relações interculturais em Moçambique e Portugal” (Cultures Past & Present) e o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, fazem parte da organização do evento.

Participam como convidados o escritor Mia Couto, professor Moisés de Lemos Martins (CECS/Universidade do Minho e PI-projeto Cultures Past &Present) e professor Severino Ngoenha, Universidade Técnica de Moçambique.

Temas para os simpósios:

1. Cultura, Educação, Ciência, Saúde, Língua e Literatura.
  2. Cultura, Política, Paz, Democracia e Combate a Desigualdades.
  3. Diversidade Cultural, Direitos, Gênero e Sexualidade
  4. Cultura, Desenvolvimento, Redes e Tecnologias.
  5. Cultura, Comunicação, Artes, Sensibilidade e Saberes Populares.
  6. Cultura, Sociedade, Ambiente e Mudanças Climáticas

Mais informações sobre a chamada de trabalho estão disponíveis no site do evento. Submissão de resumos: aqui

Organização e parceiros:

Universidade Licungo, Instituto Camões, Fundação Fernando Leite Couto, Índico, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Projeto Memórias, culturas e identidades: o passado e o presente das relações interculturais em Moçambique e Portugal e Rede Aga Khan para o desenvolvimento.