Projeto participa na 2ª edição do Prémio UMinho de Iniciação à Investigação Científica

No dia 12 de novembro, foram realizadas as apresentações dos projetos desenvolvidos no âmbito do 2.º Prémio UMinho de Iniciação na Investigação Científica. Lara Campinho, aluna do 2.º ano da Licenciatura em Sociologia, do Instituto de Ciências Sociais, apresentou um póster resultante do trabalho intitulado “Os jovens face à História: Imagens e narrativas da interculturalidade nos manuais escolares portugueses e moçambicanos”, desenvolvido com o projeto Cultures Past & Present, coordenado por Moisés de Lemos Martins.

O Projeto desenvolvido pela aluna, com a equipa do projeto Cultures Past & Present, teve como foco a análise de manuais escolares de Moçambique e Portugal. Lara participou pela segunda vez da iniciativa e revela interesse em seguir caminho pela investigação científica.

Lara Campinho aluna no 2.º ano de Sociologia do ICS, Universidade do Minho

O Prémio UMinho de Iniciação na Investigação Científica foi criado com o objetivo de proporcionar uma oportunidade de aproximação de estudantes, do 1.º ciclo e dos três primeiros anos dos mestrados integrados, a contextos reais de investigação científica e de inserção em equipas de investigação que trabalham na criação de conhecimento novo e relevante, envolvendo-os em atividades de investigação supervisionada que fomentem o seu interesse pela ciência.

Lara Campinho a apresentar o trabalho ao Reitor Rui Vieira de Castro e a vice-reitor para a Educação Laurinda Leite

As apresentações foram realizadas no Complexo Pedagógico 1, no Campus de Gualtar, da Universidade do Minho.