Sessão 5 – “Unidade e Luta: O que foi, o que sobrou?” – Ciclo de Conferências e Mesas Redondas O Silêncio da Terra

A quinta sessão do Ciclo de Conferências e Mesas Redondas “Interpelações a partir d’ O Silêncio da Terra. Visualidades (pós)coloniais intercetadas pelo arquivo Diamang” será realizada na próxima sexta-feira, dia 18 de junho com o tema “Unidade e Luta: O que foi, o que sobrou?”, às 15h.

A sessão contará com a participação de Aurora Almada (IHC/FCSH), Fabrício Rocha (CES), Vasco Martins (CES), Catarina Simão (artista, investigadora independente e integrante da equipa do Cultures Past&Present), José Augusto Pereira (IHC/FCSH) e Raquel Ribeiro (Universidade de Edimburgo). A sessão será moderada por Bruno Madeira (CITCEM) e Rita Lucas Navarra (IHC/FCSH).

Os ciclos englobam 7 sessões, entre 14 de maio e 25 de junho, às sextas-feiras, às 15h – 18h, cada uma subordinada a uma problemática particular. Programa completo: http://www.lasics.uminho.pt/culturespastandpresent/?p=2031&lang=pt

As sessões têm formato híbrido presencial no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho e online no Zoom. Por motivos relacionados com a pandemia, a sessão 5 decorrerá apenas virtualmente pelo Zoom com transmissão pelo Facebook.

O ciclo é organizado pelo Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT), pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), pelo Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS. NOVA.UMinho), pelo Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA-UMinho) e pelo Projeto Cultures Past & Present.