Mesa redonda sobre “Representações da Escravatura e Tráfico Negreiro nos Manuais Escolares”

Terá lugar, no próximo dia 8 de fevereiro, pelas 18h00, uma mesa redonda dedicada ao tema “Representações da Escravatura e Tráfico Negreiro nos Manuais Escolares”. O encontro conta com a participação dos investigadores Jacob Lussento Cupata, Armindo Armando e Alice Balbé e será moderado por Rosa Cabecinhas.

Esta mesa temática decorrerá no âmbito da exibição da exposição “Império do Medo: exposição sobre a escravatura e o tráfico negreiro”, que está patente na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, de 12 de janeiro a 12 de fevereiro.

Esta atividade é uma parceria entre a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, através do Seminário Permanente de Comunicação e Diversidade, do Seminário Permanente de Estudos Pós-Coloniais e do projeto Cultures, Past & Present –  Memórias, culturas e identidades: o passado e o presente das relações interculturais em Moçambique e Portugal.

O evento decorrerá online.