Seminário “História, Média e Educação: pesquisa-ação em Moçambique e Portugal” dia 20 de outubro

O próximo Seminário Permanente para a Investigação e Comunidade (SPIC) será dedicado ao projeto “Memórias, culturas e identidades: o passado e o presente das relações interculturais em Moçambique e Portugal” (Cultures Past & Present), e terá lugar no dia 20 de outubro, pelas 14h30, no auditório de Educação (Campus de Gualtar), na Universidade do Minho.

“História, Média e Educação: pesquisa-ação em Moçambique e Portugal” é o tema deste SPIC, que conta com a participação dos investigadores do projeto Armindo Armando, Augusto Alberto e Marlene Vanessa Jamal, doutorandos em Língua, Cultura e Sociedade da Universidade Zambeze, e Alice Balbé, do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho. A sessão será moderada por Rosa Cabecinhas, investigadora do CECS e cocoordenadora do projeto.

O Seminário Permanente para a Investigação e Comunidade tem como objetivo partilhar e debater com a comunidade o trabalho desenvolvido pelos investigadores do CECS, tornar públicos os resultados das diferentes plataformas do centro, assim como discutir e potenciar futuras redes de trabalho conjunto.

Este evento é uma atividade conjunta do Seminário Permanente para a Investigação e Comunidade e do Seminário Permanente de Comunicação e Diversidade.

Armindo Armando, doutorando em Língua, Cultura e Sociedade na Universidade Zambeze (FCSH), Docente na Universidade Alberto Chipande – Beira, Moçambique.

Augusto Alberto, doutorando em Língua, Cultura e Sociedade na Universidade Zambeze (FCSH), Docente da Universidade Licungo – Beira, Moçambique.

Marlene Vanessa Jamal, doutoranda em Língua, Cultura e Sociedade na Universidade Zambeze (FCSH), Docente da Universidade Licungo – Quelimane, Moçambique.

Alice Balbé – Doutora em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho e investigadora no CECS no âmbito do projeto Cultures Past &Present.

Rosa Cabecinhas é Professora Associada do Departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, investigadora do Centro de Investigação em Comunicação e Sociedade e co-PI do projeto Cultures Past & Present.