Sessão 6: Cruzamentos: Literatura, Coleção e Museus – Ciclo de Conferências e Mesas Redondas “…O Silêncio da Terra…”

A sexta sessão do Ciclo de Conferências e Mesas Redondas “Interpelações a partir d’ O Silêncio da Terra. Visualidades (pós)coloniais intercetadas pelo arquivo Diamang” será realizada no dia 25 de junho, às 15 horas. A sessão “Cruzamentos: Literatura, Coleção e Museus“ contará com a participação de Alda Costa (Universidade Eduardo Mondlane/CECS), Lurdes Macedo (Universidade Lusófona/CECS), ambas investigadoras do projeto Cultures Past&Present, Mateus Pereira (ICS-Universidade de Lisboa), Branca das Neves (escritora angolana), José Luís Mendonça (escritor e jornalista) e Roberto Vecchi (Universidade de Bolonha). Moderação de Luís Cunha (ICS-UM/CRIA) e João Sarmento (ICS-UM/CECS), também investigadores do Projeto.

A sexta sessão será em formato híbrido e terá lugar na Sala de Atos do ICS, na Universidade do Minho, no Zoom e no Facebook.

O ciclo é organizado pelo Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT), pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), pelo Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS. NOVA.UMinho), pelo Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA-UMinho) e pelo Projeto Cultures Past & Present.