Disponível programa da II Conferência Internacional sobre cultura e sociedade dia 27 e 28 de maio

A II Conferência Internacional sobre Cultura e Sociedade – que literacia(s) para a justiça económica e social? será realizada nos dias 27 e 28 de maio de 2021 em formato online. As atividades iniciam a partir das 13h30 no horário de Portugal/Angola; 14h30 em Moçambique; 11h30 em Cabo Verde e 9h30 no Brasil. O programa completo já está disponível, confira anda alguns destaques da programação e da participação da equipa do projeto Cultures Past&Present.

A sessão de abertura contará com a presença de Martins Mapera – Diretor da FCSH, Universidade Zambeze/Moçambique e Moisés de Lemos Martins – Diretor do CECS, Universidade do Minho/Portugal, both of the Cultures Past & Present project team, Jorge Figueiredo – Embaixador de Cabo Verde em Angola e Moçambique, Mebiavanga Fernando –
CEM/ISCED, Luanda, Angola, Cristina Brito – Directora do CHAM, Centro de Humanidades, FCSHUNL/Uac, Portugal e Bettencourt Preto Sebastião Capece – Reitor da Universidade Zambeze/Moçambique.

15h00-16h15 – CONFERÊNCIAS (GMT+1/Horário de Portugal)
Moderador: Hilarino da Luz, CHAM, Centro de Humanidades, FCSH-UNL/Uac, Portugal
Semiótica da cegueira: alteritas na academia
Martins Mapera (FCSH/Universidade Zambeze, Moçambique)