Prorrogado prazo para submissão de trabalhos para o VI Congresso Internacional sobre Culturas

VI Congresso Internacional sobre Culturas  tem chamada de trabalhos prorrogada até dia 23 de outubro. As propostas deverão ser coletivas (de 3 a 5 autores), no formato de mesa. O Congresso faz parte das iniciativas da Rede de Universidades dedicada aos estudos das Culturas reunindo universidades de Portugal, Brasil e Moçambique. A edição deste ano será realizada em ambiente online, nos dias 18 a 20 de novembro de 2020. 

Mais informações no site.

Projeto tem dois painéis aceites na III Conferência Internacional Ativismos em África: chamada de trabalhos aberta

Investigadores do projeto Cultures Past&Present organizam dois painéis na III Conferência Internacional Ativismos em África . A chamada de trabalhos está aberta até dia 31 de outubro de 2020. O tema central é voltado para Paz, Direitos e Novas Redes de Solidariedade mediante uma abordagem interdisciplinar, e será realizado no Brasil, na cidade de Recife, nos dias 14 a 16 de setembro de 2021.

O painel intitulado Políticas da memória e estratégias discursivas no cinema/Memory policies and discursive strategies in cinema , foi proposto pelas investigadoras Isabel Macedo, Ana Cristina Pereira e Rosa Cabecinhas.

O painel intutlado O passado colonial como problema não encerrado na contemporaneidade. O “artivismo” enquanto contributo para a descolonização mental e como possibilidade intercultural/ The colonial past as a problem not closed in contemporary times. “Artivism” as a contribution to mental decolonization and as a intercultural possibility, foi proposto pelo investigador Vítor de Sousa.

As propostas de comunicação podem ser submetidas em Português, Inglês, Francês e Castelhano. As propostas de comunicação que não sejam em inglês, devem facultar uma tradução do título (para efeitos de divulgação do site). Todas as propostas de comunicação deverão ser submetidas pelo formulário:  https://forms.gle/PKDCCG98QTK67Ldk6

A Conferência seria realizada de 23-25 de fevereiro de 2021 e foi adiada para setembro de 2021 devido as condições de saúde e segurança impostos pela pandemia de COVID-19.