Conferencistas Convidados

 

 

                                 

Presidente do Projeto CreE.A (França)       Universidade de Pádua (Itália)             Universidade do Minho (Portugal)

 

Hibat Tabib é advogado e especialista em Relações Internacionais e Mediação Social.
Entre 1992 e 1995 foi Presidente da Associação para a Promoção Cultural e Intercomunitária Stanoise (APCIS).
De 2001 a 2015 foi Diretor da Associação de Formação, Prevenção e Acesso ao Direito (AFPAD) e é atualmente Presidente desta associação.
É Presidente do Comitê Estratégico do projeto europeu de mediação social CreE.A, que reúne 7 países (Itália, Portugal, Espanha, Bélgica, Inglaterra, Alemanha e França) e colaborador do Fórum Francês e Europeu para a Segurança Urbana (FFESU).
Em 2013 foi nomeado Cavaleiro da Legião de Honra na qualidade de especialista europeu em questões de mediação, abandono escolar e violência.
Hibat Tabid é autor dos livros: La cité des Poètes (1999); Résistant en Iran (2007); e Fil Continu (2010).

 

Gian Piero Turchi é professor de Psicologia Clínica e Psicologia das Diferenças Culturais e Clínica do Desvio na Universidade de Pádua, Itália.
É coordenador do grupo de investigação de Desenvolvimento Cognitivo e Metodológico da Ciência Dialógica e Investigador responsável da coordenação e supervisão de Projetos sobre Políticas Sociais: migrações, saúde e bem-estar, violência de género, mediação, entre outros.
É Presidente do Fórum Mundial de Mediação.
Gian Piero Turchi é autor e co-autor de vários livros, entre os quais: La risposta all’emergenza come occasione di promozione della Salute e Coesione della Comunità (2017); Minori e giustizia. La mediazione come strumento efficace ed efficiente per un ruolo attivo del minore nella comunità (2016).

 

Moisés de Lemos Martins é professor catedrático da Universidade do Minho e Diretor do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), que fundou em 2001. Doutorou-se em Ciências Sociais na Universidade de Ciências Humanas de Estrasburgo, em 1984.
Ensina e investiga em semiótica social, sociologia da comunicação e da cultura, comunicação intercultural, estudos lusófonos. É Diretor da revista Comunicação e Sociedade e também da Revista Lusófona de Estudos Culturais.
Em termos associativos, foi Presidente da Sopcom, Confibercom e Lusocom. Entre a sua obra constam: Crise no Castelo da Cultura (2011); L’imaginaire des médias (com Michel Maffesoli, 2011), Portugal Ilustrado em Postais (com Madalena Oliveira, 2011); Caminhos nas Ciências Sociais (2010); Comunicação e Lusofonia (com Helena Sousa e Rosa Cabecinhas, 2006); A Linguagem, a Verdade e o Poder (2002); O Olho de Deus no Discurso Salazarista (1990).

Comments are closed.